Divago

Parabéns, Adriana.
Tens 18 anos.
Sabes o que isso quer dizer?
Quer dizer que já se passaram 18 anos desde o dia em que abandonaste o conforto da barriga da tua progenitora.

Quer dizer que vais ter de acatar novas regras, porque vives numa sociedade estupidificada.

Eu.
Eu poderia ser tu que vais ler isto, só que não.
Eu sou algo, neste momento.
Tu serás outra, tu és outra.

Saúdo-te, cumprimento-te e, já agora, dou-te os parabéns.

Os átomos que faziam parte de ti nesse 23 de Novembro de 1991 já não são os mesmos, apenas os elementos. Células? Acho que nenhuma, só de anos posteriores começaram a ser guardadas.

Já viste como essas pequenas células são as que fazem de ti quem tu és?

Quem tu és?
Quem és tu?

És eu com mais células atulhadas em memórias.
És eu e tens mais que eu.

Parabéns, parabéns!

Poderia tentar adivinhar quem és, atrevo-me a dizer que não serás muito muito mais.
Não em termos de socialização, não. Lá daquilo das tuas ideias, as tuas belas ideias.

Atrevo-me a dizer que amas a Natureza.
Atrevo-me a dizer que amas Pessoa.
Atrevo-me a dizer que amas ler.
Atrevo-me a dizer que amas escrever.
Atrevo-me a dizer que não tens namorado.
Atrevo-me a dizer que odeias a branca de neve.
Atrevo-me a dizer que odeias modas.

Olha, estou para aqui a escrever-te, passa da uma e eu a escrever-te.
Não sei quem és, posso apenas adivinhar.

E adivinhar que isto te há-de chegar às mãos.

Parabéns, tens dezoito anos.
És, oficialmente, maior de idade.

E levas-me contigo, não é lindo?
E ensinas-me o que acabas de descobrir.
Como é cinza e cinza espero que seja o teu dia.
E que não chova, ou que não tenha chovido, depende de quando leres isto.

Adoro-te, de qualquer das formas.

Ou talvez não.

Parabéns, Didi, Adri2..9, AGMattvs.9, Zozie, Nanou, Aiandra, Anairda, Nanveqn, Adóriana, DiMattos, Gaspar DiMattos, Adriana, Adriana Gaspar, Adriana Gaspar de Mattos, Adriana Maria Pires Gaspar de Mattos.
Parabéns, querida.