Como eu diria

(contexto: Os Noivos estão na Igreja (ou na Conservatória) e tudo é perfeito: estão presentes os familiares e amigos, não houve atrasos, não houve obstáculos.
No entanto e de repente algo inesperado acontece e o casamento não se realiza!

O que aconteceu?

*Modalidade: narrativa
*Limite: 350 palavras)


Texto:
Ao estilo de nahaia com 10 anos. Ou seja, completamente influenciada por aquilo que vejo à minha volta e que as pessoas de fora não sabem.

"Os Noivos blá blá obstáculos."
Estamos em França, vale do Reno. A 30 km daquele preciso local estão a efectuar-se estudos para o apoveitamento de energia geotérmica (calor do interior do planeta). Inseriram-se litros e litros de água (líquida) no solo para que a rocha a aqueça e volte a sair em forma de vapor de água. No entanto, a água infiltra-se numa falha tectónica ali perto, actuando como lubrificante, provocando um pequeno terramoto.
Naturalmente, este é sentido na igreja do Casamento Perfeito-Até-Ver. Apesar do abalo, tudo se mantém intacto. Ou pelo menos, assim aparenta, até que se ouve um estilhaçar do vitral da parede Este.
O mais recente, pouco valioso, pequeno.
Mas o seu autor encontra-se naquela mesma igreja e, furioso, grita aos noivos que a culpa é deles, que Casamentos Perfeitos-Até-Ver não devem existir, são uma ofensa a Deus, que é maneta. E grita também ao convidados que manifestem a sua imperfeição.
E na multidão uma menina pequenina que não gosta de casamentos e que sou eu diz bem alto que sempre odiou a Branca de Neve e que chora quando a Rainha morre e que não gosta daqueles que maltratam o ambiente, especialmente com coisas tão inúteis como casamentos, que é só ajuntarem-se duas pessoas na mesma cama, mas oficialmente, para quê tudo aquilo e diz tudo em francês, porque só tem 350 palavras para contar a história da sua pequenez e farta de casamentos assim sai da Igreja que é um desperdício de recursos e vai para ao pé das árvores chorar com elas e falar com elas para alimentar os primeiros sinais de esquizofrenia.
E então um dos trabalhadores da central geotérmica encontra uma menina sozinha e abraçada a uma árvore e a chorar que sou eu. E é assim que volta para o seu escritório e daqui a 5 minutos o casamento é cancelado por desperdício excessivo de recursos naturais.
"Noivos multados por crime contra ambiente."