pequeno petit poema fingindo-ser-poema

Ynot ynot, nome da sorte
ou da morte
da esperança de mudança

ynot ynot Anar
Amar-te ynot
é certo
(nunca sonhei estares assim tão perto)

Adriana Gaspar de
Matos não
Omite:
- há um rio que corre mais leve,
Ter-te conhecido é
Estonteante.

dias passam sem que queira,
mundo sorri, mas nunca para mim
odeio profundamente esta nojeira
este lodaçal oco de gente sem fim.

ynot, tu apareceste:
não és principe encantado,
és muito mais,
és a alma que tenho em vão procurado
e que, sem receios nem hesitações,
se veio sentar a meu lado.


meu irmão, vem comigo, de braço dado
imaginar o monstro de sociedade enterrado
afundado, afogado

(O.o estripado, despedaçado,
desmembrado, comido e vomitado)

[esmiuçado nunu]

ynot, ynot anar
que é feito do sentido de quando estava só?
(mantém-se, sim, mas está ampliado,
tudo tão ampliado, tão significativo,
valorizado)

doce saudade,
espezinhando a minha espécie:
dolorosa maravilhosa saudade
tristeza infinitamente bela
lágrimas plácidas vão perseguindo os meus olhos
e o mundo adquire aquela tonalidade
de melancolia que lhe faltava.