Despertar (pessimista)

acordar amanhã e dizerem-me
"pronto, acabou, pode-se levantar."
"já pode ir embora"
e eu ainda neste sonho a piscar os olhos
a perguntar "posso levar alguma coisa comigo?"
e eles a dizerem-me "é tudo falso. às vezes demora-se algum tempo a recordar"
e eu "mas a minha bisavó guerta e o bisavô toni, posso ve-los?"
"e o meu pobre snoopy, onde está ele?"
e eles "vamos leva-la a ver um video, para tentar avivar as memórias passadas"
e eu "mas a mamã e o papá não vêm?"
"vou deixar a pantera para trás?"
"e o violino? e o piano?"
eles decidem-se "abra os olhos!"
eu abro
"não vejo nada"
"branco?"
"sim"
"então não há mais nada para ver"
"estivemos a simular a sua vida e agora a experiência terminou"
"aliás, voce pediu para acordar, há uns meses"
e eu começo a chorar
porque pensava que a verdade depois do despertar seria mais verdadeira, mais clara
assim branca
mas não tão
assim
pensei que as palavras já fossem excessivas
e, afinal, é um mundo tão oco como o nosso
e essa sombra assombra-me, agora.